MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

PREMIADOS DA OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA

Quarta-feira, 28 de julho de 2021
Última modificação: Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Canguru sem Fronteiras é uma Associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o Ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

Neste ano de 2021, por motivos de segurança, a prova foi conduzida na modalidade on-line e, dentre os 43 alunos do Ensino Médio Integrado do CEFET-MG que realizaram a prova,  6  conquistaram uma premiação, conforme listagem abaixo:

OURO: GABRIEL LUCAS COSTA MARTINS e MAIKE ANTHONY DOS SANTOS SILVA

PRATA: TÚLIO HENRIQUE RODRIGUES COSTA

BRONZE: SAMUEL LEÃO LOPES e ERICH FRANCISCO ROSA

HONRA AO MÉRITO: CAIO MURTA CESAR

É com muito orgulho que nós, da Equipe FRACTAL e do Departamento de Matemática, parabenizamos todos os participantes que se dispuseram a se desafiar e competir. Neste momento delicado em que o mundo passa, pudemos confirmar que a Educação é um dos caminhos para o progresso dos nossos alunos e, consequentemente, de nossa sociedade.

Segue  link para impressão do Certificados de premiação e participação: